Recursos Humanos
Departamento Pessoal
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Temos tecnologia de ponta para fornecer aos nossos clientes sistemas com a melhor experiência, agilidade e facilidade de uso. Nosso software de Departamento pessoal é completo e ideal para os mais diversos tipos de serviços. Confira:
Tecnologia Diferenciada e Serviços On-line
- Suporte On-line: Através de um ícone disponível no sistema, o cliente poderá solicitar atendimento on-line, onde uma equipe especializada nas Rotinas de Departamento de Pessoal estará disponível para o atendimento.
- Tecnologia de Desenvolvimento: Sistema desenvolvido em ferramentas de última geração com estrutura de três Camadas (Cliente / Servidor / Banco de Dados). Realiza conexões aos principais Bancos de Dados do mercado atual (Oracle / PostGreSql).Controle de Acesso de
- Usuário: Sistema Multi-empresa e Multi-usuário com controle de acesso e permissões de cada usuário a cada Entidade. Controla e grava individualmente as ações de cada usuário no sistema, gerando total segurança e detalhamento para consultas;
- Tecnologia On-line: Possibilita aos usuários sincronizar relatórios ou modelos de arquivos através de conexão via internet, onde o sistema conecta ao repositório ligado diretamente no servidor Elotech. Ainda, emite avisos das novas versões disponibilizadas para atualização;
- Holerite On-line: Modulo que permite a entidade disponibilizar aos servidores acesso on-line aos recibos de pagamentos de qualquer competência, com possibilidade de impressões.
- Gerador de Relatórios: Esta ferramenta permite aos usuários criarem seus próprios relatórios, possibilitando a impressão ou exportação para PDF, Excel ou BROfice, de acordo com suas necessidades.
Departamento Pessoal
Folha de pagamento: Possibilita o cadastro de servidores de vários vínculos empregatícios (Estatutários, Celetistas, Agentes Políticos, Autônomos, Estagiários, Conselheiros Tutelares, dentre outros) controlando-os conforme legislação específica, além de vários regimes de previdência. Ao executar o cálculo mensal, emite relatórios de avisos de ocorrências, resguardando o usuário de situações que possam gerar erros nos vencimentos dos servidores.
Eventos: Atende as exigências dos estatutos e também das Consolidações das Leis do Trabalho (CLT), dentre outros. Agrega diversas regras de configurações de cálculos, atendendo todas as necessidades que a entidade possa necessitar e ainda possibilita o usuário a parametrizar regras nas utilizações dos mesmos.
Estrutura de Organograma: Estrutura facilitada onde o usuário poderá definir até Dez Níveis de Lotação para a entidade.
Cargos e Salários: A geração dos cargos pode ser realizada através das movimentações de atos de cargos, garantindo assim o relacionamento da legislação com o mesmo. No cadastro de cargos, a ferramenta permite ao usuário informar os Locais de Trabalho atrelados, como também as Atividades, Requisitos Mínimos, Movimentações, Piso Salarial e Intervalo de Faixas de acordo com a lei de plano de Cargos e Salários da entidade.
Férias: A rotina controla os períodos aquisitivos de férias automaticamente, possibilitando a consulta de períodos em aberto e também saldos de dias de períodos anteriores. Realiza deduções de faltas, licenças e afastamentos no período aquisitivo, atendendo as legislações do Estatuto do Servidor ou Consolidação das Leis do Trabalho.
Exoneração e Rescisão: A rotina esta definida nos padrões de motivos rescisórios, que são parametrizados pelo usuário, atendendo tanto às exigências Estatutárias, como também as Consolidações das Leis do Trabalho. Possibilita ainda, o calculo de Rescisões Complementares e Rescisões em Afastamentos de Licença sem Vencimentos.
Controle de Calculo Previdenciários: Excelente controle para entidades que possuem mais de uma previdência própria. Ainda calcula os valores de Aporte, Previdência e Patronal individualmente, assegurando valores compatíveis nos diversos relatórios e gerações de arquivos correspondentes.
Movimentações: Controla todas as movimentações de pessoal em um único local, executando os cálculos conforme parâmetros pré-definidos, mantendo os históricos para consultas futuras ou deduções em períodos de férias, 13º salários e outras vantagens que dependam desses controles.
Benefícios: Controla os direitos de Vale Transporte, Cesta Básica, Produtividade e Auxilio Alimentação baseados nas legislações estatutárias e outras, além de possibilitar o controle de saldos de vale transporte de meses anteriores. Possibilidade de integração com as empresas de transportes coletivos.
Autônomos: A rotina é controlada separadamente, possibilitando controlar os contratos fixos e os contratos esporádicos, além de possuir os mesmos controles de desconto de previdência e retenção de imposto de renda.
Estagiários: Assim como os Autônomos, atende as necessidades do controle cadastral e financeiro. Permite o controle do vencimento do estágio, bem como onde o estagiário está alocado.
Controle de Fechamento Contábil: Essa rotina permite a entidade realizar pagamentos de folhas do mesmo gênero numa mesma competência. Simplificando, uma entidade pode realizar pagamentos de duas ou mais folhas complementares em uma mesma competência, onde a ferramenta mantém o controle do histórico funcional para cada fechamento.
Controle Arquivos Bancários: Com as contas de débitos definidas nas matriculas dos servidores ou então no Organograma, a geração de arquivo bancário é realizada em blocos, separados por Fonte de Recurso. Com estas definições, a entidade poderá debitar os salários diretos das contas especificas de cada Fonte de Recurso.
Relatórios: Grande diversificação de relatórios gerenciais que auxiliam os administradores na tomada de decisões.
Avaliações, Concursos, Treinamentos e Segurança do Trabalho
Concursos: O módulo de concurso público possibilita todas as fases do concurso, desde o edital de abertura, de correções até o edital do resultado, mantendo o histórico de todo o processo. Controla a lista dos candidatos aprovados por ordem de classificação, possibilitando a convocação na mesma ordem, além de possibilitar todo o tramite da convocação até a posse registrada no sistema.
Segurança do trabalho: Possibilita o cadastro de todos os riscos ambientais levantados na entidade, que farão parte do programa de prevenção de riscos ambientais. Fazem parte da emissão do PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário exigido pelo ministério da previdência para conceder aposentadoria especial. Mantém histórico e controle as comissões de prevenção de acidentes do trabalho – Cipa, de todas as gestões.
Treinamento e desenvolvimento: Permite o lançamento dos treinamentos e cursos que os funcionários venham a participar, possibilitando a averbação dos mesmos para a elevação de níveis salariais dentro dos períodos de avaliação.