Serviços

Compatibilidade garantida com Tribunais de Contas

Temos tecnologia de ponta para fornecer aos nossos clientes sistemas com a melhor experiência, agilidade e facilidade de uso. Nosso software de Tribunais de Contas dos Estados é completo e ideal para os mais diversos tipos de serviços. Confira:

Podemos classificar a Contabilidade Publica, como o coração de uma entidade pública, onde são centralizadas todas as informações dos demais setores não menos importantes.

Atuamos com Consultorias e acessórias em: SIM-AM, Prestação de contas, elaboração das três peças orçamentarias (PPA,LDO e LOA), finanças públicas, aplicações, acompanhamento e elaboração de processos a serem enviados ao TCE-PR, LRF, Lei de acesso a informação entre outros.

Contamos um célula especifica voltada a Consultoria em Contabilidade Pública, com profissionais com mais de 10 anos de experiência, em órgãos públicos de todos o país.

 

A consultoria em Recursos Humanos e Folha de Pagamento envolve um roteiro estabelecido, o qual tem a finalidade de identificar e tratar gargalos que causem prejuízos ao erário. Quando voltados para o departamento de Folha de pagamento, visam elencar situações relacionados a cálculos e contribuições, que muitas vezes são tributadas e pagas de forma errônea.

No que tange Recursos Humanos são varias linhas que podem ser abordadas, como: Treinamento e Desenvolvimento, clima organizacional, plano de carreira, competências e atribuições, Avaliação de perfil método MBTI, desenvolvimento de avaliação de desempenho, normas de conduta entre outras.

Para a realização destes serviços contamos como uma equipe com mais de 10 anos de experiências em cálculos trabalhistas e recursos humanos, formada por analistas sistêmicos, analistas de recursos humanos e advogados.

 

A consultoria em Compras e Licitações envolve um projeto e desenvolvimento de planos de treinamento/desenvolvimento e acompanhamento em: pregão eletrônico e presencial, tomada de preço, carta convite, concurso, leilão, credenciamento, inexigibilidade e demais modalidades, com auxilio em elaboração de pareceres ao departamento jurídico.

Para a realização destes serviços contamos como uma equipe com mais de 10 anos de experiências em cálculos trabalhistas e recursos humanos, formada por analistas sistêmicos, analistas de materiais e advogados.

  • Atualização do cadastro mobiliário com equiparação com os principais cadastros existentes como RFB, Simples Nacional, Micro Empreendedor Individual e Estadual;
  • Adequação da legislação municipal para implantação da nova sistemática, abrangendo leis, decretos, instruções normativas entre outros;
  • Implantação do sistema on-line de Declarações Mensais de Serviços e Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas;
  • Implantação do módulo Tributos WEB, para emissão de certidões, ficha cadastral, guias de recolhimento, alvarás, entre outras funcionalidades;
  • Assessoramento compreendendo, lançamento, execução, controle dos processos administrativos voltados ao ISSQN;
  • Acompanhamento do credenciamento dos contribuintes prestadores de serviços para utilização da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica;
  • Implantação do sistema de nota fiscal controlada pelo município para os pequenos contribuintes.
  • Controle e gerenciamento dos contribuintes optantes no Simples Nacional;
  • Auxilio na Integração com o Simples Nacional, com controle de CNPJ optantes, CNPJ vedados, processamento dos arquivos disponibilizados pela Receita Federal, consulta no sistema das situações dos pedidos de ingresso no Simples Nacional, processar os arquivos de processamento anual em lote do simples nacional, bem como o gerenciamento automatizado produzindo deferimento/indeferimento das solicitações de ingresso ao simples nacional ao longo do exercício. Produzir arquivo para exclusão do Simples Nacional para os contribuintes que não estiverem em dia ou devidamente cadastrados no município, produzir mapa dos CNPJ não inscritos no município para fins de fiscalização;
  • Integração com os Recebimentos pelo Simples Nacional, vinculando os valores pagos à Inscrição Municipal quando o contribuinte for inscrito ou o seu CNPJ quando não inscrito, demonstrar os valores individuais pagos em cada retorno (lote / arquivo) processado do simples nacional;
  • Integração com o sistema de recebimento do Tesouro Nacional STN, distribuindo os valores pagos na inscrição municipal responsável quando inscrita, ou no CNPJ do contribuinte quando não inscrito no município;
  • Assinatura e acompanhamento de convênios para arrecadação municipal;
  • Emissão de certificação digital para consultas no Sitio da RFB se não houver;

ADEQUAÇÕES LEGISLATIVAS

  • Elaboração dos Decretos para regulamentação;
  • Elaboração dos Decretos de nomeação de responsáveis tributários;
  • Elaboração dos Decretos para padronização dos procedimentos fiscais;
  • Elaboração de Regulamentos do Simples Nacional e o M.E.I.;
  • Desenvolvimento da planta genérica do município para fins de cálculos do IPTU;
  • Análise e adequação das taxas municipais para o melhor entendimento e aumento da arrecadação municipal;
  • Outras adequações necessárias para implantação de nova sistemática.

TREINAMENTOS

  • Treinamento do produto Elotech MaisISS;
  • Fiscalização Tributária: auditoria contábil e fiscal, legislação tributária municipal, fiscalização tributária e inteligência fiscal;
  • Palestras para contadores para esclarecimento de duvidas referente ao sistema de nota fiscal eletrônica e declaração mensal de serviços;
  • Treinamento para os responsáveis tributários, referente às declarações mensais de serviços.
  • Atendimento ao contribuinte e gerenciamento do tempo;

PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS

  • Para as implementações e execução dos serviços acima descritos, a empresa oferece profissionais com mais de 10 anos de experiência na área, com vasto conhecimento na área tributária, podendo juntamente com a equipe municipal fazer um estudo da atual situação tributária municipal, através de um levantamento detalhado, descrever todos os pontos ja existentes e apresentar as melhores soluções para cada realidade encontrada. Para isso contamos com analistas, tributarista e juristas que acompanharão e auxiliaram todo o processo até o alcance dos objetivos desejados.
 

Cases de sucesso

Confira os depoimentos de nossos clientes satisfeitos.

No ano de 2016 fizemos a migração, até fiquei preocupada com a mudança, mas com o decorrer dos dias vi a facilidade que o sistema apresentava, e o grande diferencial para isso ser possível, foi o acompanhamento e assistência da equipe publitech.

Viviani Maria Pommer

Contadora do Município de Serranópolis do Iguaçu.

No que se refere aos serviços prestados pela Publitech, venho tendo experiências muito boas além de vasto conhecimento de todos os colaboradores, sempre demonstram interesse na resolução das demandas e se colocam à disposição para dar o auxílio.

Eduardo Aaron Clazer

Contador do Município de Rebouças

Antes de assumir como prefeito de Piraí do Sul eu fazia parte do quadro funcional da prefeitura como contador, dessa forma tenho vasto conhecimento dos serviços fornecidos pela Publitech, onde sempre fomos muito bem atendidos.

Henrique de Oliveira Carneiro

Prefeito de Piraí do Sul

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